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Iniciar na Web é mais fácil que imagina

Iniciar na Web é mais fácil que imagina

Iniciar na Web é mais fácil que imagina

                            Como você ou sua agência se comunica com o mercado? Quais os objetivos traçados para seu site, mecanismos de busca e redes sociais?

Como li em um livro recentemente ”a melhor propaganda é a não propaganda”, e seu maior divulgador é, ou deveria ser, seu passageiro (de preferência pela rede social).

Atingir a maturidade de alavancar a marca através do seu consumidor é o grande trunfo empresarial, tanto pela confiabilidade de quem lhe indica, quanto pelo exercício da empresa em se relacionar com seu mercado, que aliás, é melhor do que qualquer mídia paga.

Divulgar sua marca tendo seu passageiro como veiculo é hoje uma questão de existência e durabilidade da empresa, gerando o almejado “Capital social”, mas isso é tema para outro post.

Se sua homepage oferece somente endereço e telefone, ou pior ainda, o conteúdo não foi postado pela própria agencia, procure mudar o quanto antes. No atual modelo web “o conteúdo é Rei” e a participação dos seus passageiros (WEB 2.0 ou modelo Wiki), é algo imprescindível para sobrepor o modelo OFF pela forma ONLINE de negócios.

Os agentes de viagens possuem muito conteúdo armazenado em suas “prateleiras”, vasto conhecimento, e muita dedicação que poderia ser monetizada via web. Além disso, a sua atual carteira de clientes é um belo start neste novo modelo.

Faço uma aposta com você! Escolha um público, desenvolva um breve conteúdo para ele, poste na sua página e rede social, trabalhe isso diariamente, e conversamos em trinta dias.

Até lá.

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Este post tem 22 comentários

  1. Adorei seu texto, e de fato acho que seja uma ferramenta maravilhosa…
    Só que muita gente acha que só isso é o suficiente para alavancar vendas, e não é… temos uma geração de emissores (você sabe do que estou falando) que ficam aguardando resultados somente pela internet….. o que não acontece a ponto de obtenção de receita para se manter uma estrutura ou até mesmo seu sustento dentro da empresa.
    Quando o profissional já possui uma carteira de clientes e os mesmos são colocados nas redes para que se mantenha um contato e até mesmo se identifique suas necessidades, nada melhor…. pois o cliente é seu multiplicador de ideias e negócios, o cliente estará sempre a par de suas promoções e divulgações e ai surge o interesse, já que temos um histórico de um atendimento anterior.
    Dayse Machado
    Executiva de Contas BW Suites Le Jardin Caldas Novas

    1. Oi Dayse! Muito obrigado pelo seu comentário. Concordo plenamente com você!
      Eduardo Racy Abdalla

  2. Olá Eduardo você como sempre inovando e isso é muito bom, amei seu texto já que infelizmente hoje não contamos com agentes de viagem e sim com emissores de passagens, temos que nos reciclar a cada dia, seguir as tendências do mercado e acima de tudo prestar um serviço com excelência, pois como você cita acima a melhor propaganda ainda continua sendo boca a boca!
    Gi Mariano
    Gerente Comercial
    Four Seasons Turismo.
    Anápolis- Goiás

    1. Oi Geslaine,
      Você tem razão, temos sempre que estar em evolução! Eu acredito muito na web para o nosso segmento, e acho que hoje a propaganda ckick to click esta superando o boca a boca!
      Apareça sempre aqui no Blog!
      Eduardo Racy Abdalla

  3. Muito bom o texto amigo, Parabéns, pois essa é a ferramenta da vez….
    Abraços
    Eliene

    1. Oi Eliene,
      Também acredito muito nesta ferramenta como sendo a única chance de uma pequena empresa concorrer em igualdade com uma grande, bem como podemos dizer que este modelo é a realidade presente no do agenciamento de viagens.
      Apareça sempre Eliene!
      Eduardo Racy Abdalla

  4. Quero parabenizar e exaltar este texto que nos abre a visão sobre como divulgar a sua marca , e colher os frutos dela. Este texto nos leva a visão de reprodução com qualidade e sem forçar o cliente, uma coisa natural, que traz grandes retornos, por isso creio que se nos plantamos bem, vamos colher, bem, parabens e conte conosco.

    1. Oi Matheus,

      Muito obrigado pelas suas palavras!
      E um canal feito por todos para todos nós, seja sempre bem vindo neste espaço.
      Eduardo Racy Abdalla

  5. Trata-se de uma teoria interessante, pois muitas agencia vieram de um tempo onde a internet e suas redes sociais ainda engatinhavam e seu principal divulgador sempre foram seus próprios clientes.

    Por outro lado hoje estamos na era da tecnologia onde só muda o meio de comunicação, permanecendo o cliente (passageiros) como ainda o maior divulgador da agencia.

    1. Oi Jefferson, realmente anda temos o ranço da era pré web. ainda não aprendemos a pensar o computador e seu meio como uma ferramenta difusora e direcionada.
      Acredito que o agente que obtiver esta percepção vai avançar muito neste momento.
      Um grande abraço e apareça sempre!
      Eduardo Racy Abdalla

  6. Parabéns Amigo Eduardo o seu ponto de vista sempre supera as espectativas e cada dia aprendo muito com seus conhecimentos é sim um grande passo para a modernização e o passageiro sempre agradece, pois tem a oportunidade de pesquisa e informação muito mais facil.
    conte comigo sempre.

    1. Oi Miguel.
      Prazer “vê-lo” por aqui! A ideia é bem essa mesmo, o passageiro tendo oportunidades de pesquisa com conteúdo produzido por nossa agencia”.
      Um grande abraço e apareça sempre.
      Eduardo Racy Abdalla

  7. otimo texto , Eduardo, parabens.

    1. Oi Emilia!
      Muito obrigado.
      Apareça sempre por aqui.
      Eduardo Racy Abdalla

  8. Parabéns Eduardo, texto muito interessante e proveitoso!

    1. Oi Rafael,
      Obrigado pelas palavras.
      Apareça sempre.
      Eduardo Racy Abdalla

  9. Edu, gostaria de parabenizá-lo pelo ótimo texto fruto de muita pesquisa e aprofundamento, e da prática também. De fato percebemos que as ferramentas virtuais cada vez mais modernas quando aliadas ao dinamismo de uma bom profissional se tornam elementos essenciais para atingir o sucesso nas vendas e promover sua marca. Na prática isso é perceptível, observamos que o agente que sabe explorar a internet e tem conteúdo para informar ao cliente obtêm um bom retorno. É importante também visualizar cada venda como mais uma oportunidade de vender, através da famosa indicação para amigos, familiares… e também através da divulgação nas redes sociais.
    “À medida que o ritmo de mudança acelera, as empresas não podem mais confiar em suas antigas práticas de negócios para manter a prosperidade”. Philip Kotler
    Um grande abraço!
    Maria Santos

    1. Oi Maria,
      Acredito profundamente no trabalho do pequeno agente via web, e acredito mais ainda que não é tão oneroso e difícil quanto se imagina
      Acho que aos poucos teremos uma migração de colegas para essa nova modalidade.
      Obrigado pelo seu comentário e apareça sempre!
      Eduardo Racy Abdalla

  10. Querido Eduardo, voce foi muito feliz em seu texto, principalmente por nos alertar e nos incentivar a tirar o máximo proveito que os recursos via web , seja site ou redes sociais, podem nos ajudar a alavancar nossas vendas.
    Um grande abraço

    1. Oi Patricia,
      Muito obrigado pelos seu comentário! Acredito muito no modelo web. Nossa categoria tem muito conteúdo e vivencia prática, esse “estoque de informações” não pode ficar restrito apenas aos clientes que passam na porta, ligam ou solicitam viagens por e-mail.
      Esse conhecimento deve ser exposto na rede para que os milhões de internautas possam ter acesso.
      E acredite, “ir para web” não exige vultosos investimentos nem tão pouco é um mundo distante!
      Muito obrigado mais uma vez pelo seu post Patricia!
      Eduardo Racy Abdalla

  11. Olá Eduardo, concordo plenamente com você, Nós Agentes de Viagens temos um vasto conhecimento sobre o assunto, e estamos sempre adquirindo mais e mais a cada reserva!!!, Então vamos por em pratica!!!

    Grande abraço Eduardo.
    Ciro Abdon, FOGG TURISMO.

    1. Oi Ciro,
      Sem dúvida nenhuma, e creio muito no trabalho do pequeno agente reunido em grupos de pesquisa, cooperativas de compras e agregando força e valor em conjunto.
      Estamos criando um grupo de estudo, será um prazer tê-lo conosco.
      Grande abraço.
      Eduardo Racy Abdalla

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