Quem é meu concorrente na internet?

Disputar a atenção e o tempo do passageiro é o grande jogo da atualidade. No atual bombardeio de estímulos, o internauta fica com a impressão de que sempre está acontecendo algo melhor em outro site. Cativar sua atenção virou a grande tarefa do momento.

Antigamente não era diferente, as agências de viagens disputavam o mercado com outros produtos ou serviços, o passageiro podia comprar uma viagem, ou uma televisão, ou uma geladeira, ou pagar seis meses de academia, e uma infinidade de outras opções, para gastar seu rico dinheirinho.

Portando, o concorrente não era a agencia da esquina, e poucos empresários enxergaram isso. Hoje a atual concorrência NÃO SÃO AS GRANDES OTA´s (Online Travel Agencys), e poucos empresários enxergam isso. O concorrente na internet é a falta de planejamento, gerando um site sem conteúdo definido (na maioria dos casos).

Disputar a atenção do internauta é o grande objetivo do webempreendedor, afinal, agora o webcliente pode comprar qualquer coisa sem precisar dar um passo, basta abrir o computador com um browser aberto na sua agencia, outro na loja de celular, outro na livraria online, outro na loja de sapatos, e por ai vai.

O planejamento na internet para o pequeno agente deve partir do incentivo que esta pratica é uma das poucas chances de uma pequena empresa vencer uma grande.

Segmentar em torno de um público e diferenciar seu serviço de forma notável, construir sua reputação através de seus referenciais, criando o seu “Capital Social”, é hoje tão (ou mais) importante quanto seu capital financeiro.

Não é difícil começar, falando a verdade, difícil é parar este processo, mas a maior dificuldade é aceitar a mudança e mudar os próprios conceitos. Tenho acompanhado alguns empresários que trabalharam sua ótica e devo postar aqui seus cases. Tem empresa vendendo sanduiche pela web, acredita?

Como dizem; Mude! Que o mundo mudará para você.

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