A cara da minha agência na internet

Algo de extrema importância no trabalho online é o branding da empresa, aquela máxima que que o “boca a boca é a melhor propaganda”, na internet essa frase pode ser trocada por; “o click to click é a melhor propaganda”, este mundo onde as proporções positivas e negativas atingem uma velocidade jamais vista além de perdurarem por muito pouco tempo. Lembra dá Luiza que está (ou estava) lá no Canadá?

A melhor forma de propaganda na net são os passageiros replicando seu e-mail, curtindo seu Face, ou fazendo buzzmarketing de sua agencia.

O trabalho de presença na net é diário, integral, rápido e pontual, do contrário a agencia não está on. A homepage com conteúdo postado destoando da sua  missão, valores e objetivos, não levam a “ciberlugar” algum.

O meio digital não é fácil, como já escutei em palestras “ecommerce não é para preguiçosos”. Pensando bem, o meio off-line também não é, porém as ações na net tem uma abrangência muito maior do que qualquer ação feita em outros ambientes, então porque não estudar mais sobre isso?

A internet não é concorrente, é ferramenta, e muitas vezes nosso maior concorrente é a inercia ante o inevitável.

Faça uma ação, envie um e-mail promocional para seus clientes, uma vez por semana só, quero ver se não terá uma reação.

Daqui a quatro semanas me manda um e-mail, tenho certeza que vai contar novidades.

Boas vendas!

Comentários

  • Tereza Melo

    Você está de parabéns Eduardo , por suas colocações.Concordo , acho que estamos acomodados e precisamos desta sacudida de vez em quando.

    Obrigada

    Tereza Melo
    Atan Turismo

    • Rh.Tur

      Oi Tereza!
      Obrigado pelo seu comentário.
      Você tem razão, precisamos conversar sobre nossa profissão que é bela e necessária para o mercado.
      Muito obrigado.
      Eduardo

  • Ana Lucia

    Oi Eduardo!

    Você tem toda razão, hoje se não tomarmos uma providência, faremos parte do mundo arcaico.

    A velocidade de informações (internet) cada dia mais rápida.

    As agências de turismo precisa se unir e traçar algumas estratégias para
    competir melhor com o mercado virtual.

    Abraços!

    Ana Lucia
    ALG TURISMO.

    • Rh.Tur

      Olá Ana Lucia!
      Obrigado pelo seu comentário, e saiba que concordo com você!
      Porém acredito que os agentes de viagens não precisam competir com o mercado virtual, e sim fazer parte dele.
      O modelo web cabe perfeitamente para as pequenas e grandes agencias.
      Conto com você para discutirmos sobre isso.
      Obrigado mais uma vez.
      Eduardo Racy Abdalla